Elon Musk a personalidade do ano da Time

Elon Musk Personalidade Revista TIME 2021

Elon Musk A “personalidade do ano” da TIME

Elon Musk a personalidade do ano da Time

CEO da Tesla recebe premio De Personalidade Do Ano 2021 da TIME

Este prêmio concedido pela revista TIME a Elon Musk e a outros é uma forma de reconhecer as pessoas que nos cativaram ou até nos enfureceram. Nesta premiação da TIME, vamos reconhecer o visionário que chamou nossa atenção, e até nos inspirou.

Este prémio da TIME, é o reflexo do impacto de uma personalidade, uma forma de captar o significado de um momento na vida de alguém que se destaca de forma única.

Essas pessoas resumiram 2021, hoje e nos anos que virão. Diante de crise após crise, provando que somos criativos e resilientes.

Com uma longa história de extrair o possível do impossível.

Vejá bem! A humanidade está em uma encruzilhada caótica, mas o fazemos armados com força e clareza de propósito, e com um olho sempre no futuro. A inspiração e a inovação continuam a reescrever nossa trajetória e a estender nossa história às próprias estrelas.

Em nome da Spacex, bem-vindo ao planeta Terra.

Notem que este ano, novas vozes e imagens exigiram nossa atenção, enquanto tínhamos nosso primeiro vislumbre do metaverso que viria. E itens de uso diário em falta no final de 2021.

Atualmente, continuamos a lutar com a realidade do impacto da COVID 19 em tudo, desde a economia global até nossas tradições de férias, mas também nos ensinou que a humanidade pode superar. Nossa luta contra o ódio e a desigualdade continuam a progredir e juntos podemos ser melhores.

Quase 100 anos de Personalidades do Ano da TIME

E por quase 100 anos, a TIME está lá para fazer a cobertura, documentar e mostrar ao mundo de forma onsistente o que a palavra influência significa. Esta é a Pessoa do Ano da TIME.

Enfim! Por quase um século, a TIME nomeou o indivíduo ou grupo com maior influência nos 12 meses anteriores como Pessoa do Ano, mas seu efeito no mundo muitas vezes se estende muito além desse momento no tempo.

Isso certamente é verdade para a escolha deste ano, uma pessoa com extraordinária influência na vida na Terra e potencialmente na vida fora dela.

Da crise existencial das mudanças climáticas, de níveis sem precedentes de desigualdade a novas fronteiras de possibilidades, ninguém incorpora os temas deste ano mais do que a Personalidade do Ano de 2021, Elon Musk.

A TIME perguntou a Elon Musk qual pessoa viva ele mais admira? “Eu admiro qualquer um que está dando uma contribuição positiva para a humanidade, seja no entretenimento ou na tecnologia. Você sabe, eu acho que qualquer um que está fazendo coisas que são realmente úteis para o resto da humanidade, eu os admiro muito.”

Você sabe, é realmente difícil escapar do domínio de Elon Musk sobre tantas coisas no mundo agora. Ele tem uma empresa de foguetes que está dominando completamente o negócio de lançamentos espaciais. Além de possuir uma montadora que está tomando conta completamente o mercado de veículos elétricos.

Elon Musk nas redes sociais

Agora! Com mais de 65 milhões de seguidores no Twitter ele gosta de fazer piadas estranhas e irritar as pessoas, e às vezes com um único tweet ele pode controlar o mercado de ações ou o valor de várias criptomoedas diferentes.

Este é um homem que meio que se tornou sempre presente em muitos setores diferentes, e este foi realmente o ano em que ele se destacou.

A princípio, seu objetivo é fazer da humanidade uma espécie de planetas múltiplos, e em um momento em que a NASA abdicou de suas operações para colocar as pessoas em órbita terrestre baixa, seja como for, pelo menos por enquanto, colocar as pessoas em outros mundos.

A Spacex entrou em cena como nenhuma outra empresa privada antes dela em todo o mundo.

Elon Musk – CEO da Tesla

A riqueza de Elon Musk está em grande parte ligada às ações da Tesla. Ele não é apenas o CEO.

Ele é seu maior acionista e a Tesla é uma das empresas mais valiosas do mundo. Seu valor de mercado é superior a um trilhão de dólares, e sua riqueza está meio que amarrada àquela empresa. A Tesla arrastou os autômatos legados para o mercado de veículos elétricos.

tesla

Time: Empresas como a Ford, GM e Lucid Motors realmente representam uma ameaça ao domínio da Tesla, ou vocês acham que vocês entenderam tanto o mercado neste momento que irão possuí-lo?

Elon Musk: Bem, se alguém faz carros melhores do que nós, então eles vendem mais carros do que nós, eu acho que está tudo bem.

Nossa intenção com a Tesla sempre foi servir de exemplo para a indústria automobilística. Esperando que eles também façam carros elétricos para que possamos acelerar a transição para a energia sustentável.

Estou confiante de que o futuro da Tesla terá um bom desempenho e espero que algumas dessas outras empresas também tenham um bom desempenho.

No início deste ano de 2021, um Tesla colidiu com um divisor de estrada na Califórnia, matando o motorista. Outro bateu em um caminhão de bombeiros estacionado em Utah. Ambos tinham o recurso de piloto automático ativado.

Há uma investigação federal em andamento sobre o software de piloto automático da Tesla, que, apesar do nome, não é um software de piloto automático.

Ele não dirige o carro para você, e as pessoas dentro da Tesla expressaram muito ceticismo sobre se a tecnologia da empresa será capaz de chegar lá.

Segurança nos carros da Tesla

Time: Os carros estão seguros? Quer dizer, devo me sentir confortável para sentar ao volante de um Tesla e dizer leve-me aonde eu preciso ir?

Elon Musk: Bem, as estatísticas que eu acho que neste ponto são inequívocas, de que você conhece muito mais acidentes fora do piloto automático do que no piloto automático, então isso não quer dizer que o piloto automático seja perfeito.

Agora, para chegar a uma direção totalmente autônoma onde você não precisa prestar atenção, obviamente ainda temos muito trabalho a fazer, então, ao chegarmos ao ponto em que intervenções individuais são extremamente raras, mesmo em situações de trânsito complexas e chegarmos ao ponto em que a probabilidade de ferimentos com direção autônoma total é muito menor do que na direção humana. Então, obviamente, nesse ponto, faria sentido permitir que o carro se dirigisse sozinho e não ter que prestar atenção.

Elon Musk O Homen Mais Rico do Mundo

Este ano, Elon Musk se tornou o homem mais rico do mundo de todos os tempos. Assim, perguntamos a ele sobre outro problema global urgente, que é a desigualdade de renda e riqueza.

Quando é hora de pagar impostos, novo relatório da ProPublica diz que as 25 pessoas mais ricas do país pagam pouco ou nada, incluindo Warren Buffett, Jeff Bezos e Elon Musk. Uma das principais críticas a ele é que ele é muito rico. Qualquer ser humano deveria valer 300 bilhões de dólares?

Elon Musk: Você sabe, muito da pressão por um maior envolvimento do governo e expropriação de ativos pelo governo é realmente empurrada por um bando de políticos que estão na verdade dizendo que os recursos não deveriam estar no controle das pessoas, de indivíduos privados. Eles deveriam estar no controle do governo. Eles estão basicamente dizendo que querem o controle dos ativos.

Quer dizer, eu acho que as pessoas talvez devam ficar chateadas com o consumo excessivo, isso é uma coisa para ficar chateado, mas você sabe quando alguém está desperdiçando dinheiro em luxos pessoais de uma forma louca.

Você sabe que eu sou rico, mas vivo como se não fosse, não sou o maior fã de Warren Buffet, francamente, mas você sabe que ele fica sentado lá e lê todos esses relatórios anuais, que são super chatos. Alguém quer esse trabalho? Acho que a maioria das pessoas não.

Eu não quero esse trabalho! Ele não está envolvido em um consumo insano e conspícuo, então você tem que dizer ok, ele tem um alto patrimônio líquido, mas ele está fazendo um trabalho útil para a economia, você sabe! Ele é muito hábil nisso e provavelmente deveria continuar fazendo o que faz.

Impactando através do Twitter

Elon Musk definitivamente usa o Twitter de uma maneira que nenhum outro líder empresarial usa, e isso o colocou em muitos problemas nos últimos anos.

Seu feed no Twitter é juvenil, para dizer o mínimo. Ele insultou algumas pessoas importantes de maneiras realmente imaturas, mas quando uma pessoa com 65 milhões de seguidores e 300 bilhões de dólares está apenas se divertindo, isso tende a criar ondas no lago maior.

Time: Você não deve colocar um ponto muito preciso nisso. Você é o homem mais rico da história do mundo e indiscutivelmente o mais influente , mas você tweeta livremente, de maneira divertida e maliciosa. Então, rixas com legisladores, com Jeff Bezos, são boas para a marca em geral?

Elon Musk: Sim, eu realmente não penso em otimização de marca para ser franco, como fica óbvio em meus Tweets, que muitas vezes são feridas autoinfligidas ou humor que acho engraçado, mas não necessariamente aquele que muitas outras pessoas acham engraçado.

Time: Sabe quando você diz para tomar a pílula vermelha, você se preocupa em não mandar nada mal? Você se preocupa em ativar, motivar, uma questão política?

Elon Musk: Sim, na verdade, quando eu disse pegue a bandeira vermelha, eu não percebi que era uma frase tipo, uh politicamente carregada, certo.

Eu estava apenas me referindo à Matrix, sim, você sabe, como você sabe, certifique-se de aceitar a realidade pelo que é certo, e acontece que também é como algo, exceto dogma de direita ou algo assim. Eu não, eu não percebi isso na época.

O poder do Twiterr de Elon Musk

Time: Você tem a capacidade de mover mercados com um Tweet. Qualquer homem deveria ter esse poder?

Elon Musk: Bem, você sabe, os mercados se movem o tempo todo , então você sabe, especialmente as ações da Tesla viram algumas mudanças muito grandes no valor, de um dia para o outro com base em nada, tanto quanto eu posso dizer.

O mesmo acontece com as declarações que eu faço. Eles são materialmente diferentes dos movimentos aleatórios do estoque que podem tê-lo de qualquer maneira? Acho que não. Não é como se você soubesse que o estoque cai pela metade ou algo parecido.

Enfim! Elon Musk, A “personalidade do ano” da TIME, é alguém que persegue seus objetivos implacavelmente e eu acho que isso às vezes o deixa cego para o custo potencial humano, o custo humano potencial que isso pode criar para algumas das pessoas que ficam meio que engatadas nas coisas que ele tentando fazer.

Elon Musk e a COVID 19

Time: Você fez declarações COVID 19. Você manteve suas fábricas abertas, funcionando no auge da pandemia.

Elon Musk: Bem, na verdade, tecnicamente , acho que há um mal-entendido na frente da fábrica.

Então, outras fábricas de automóveis nos Estados Unidos tinham reiniciado da maneira certa, e nós fomos bloqueados apenas porque nossa fábrica de carros fica na Bay Area, na Califórnia, então a Califórnia disse que a manufatura pode reiniciar da maneira certa e então o Condado de Alameda decidiu sobre seu próprio acordo que Tesla não poderia reiniciar.

Reabrir a fábrica em Alameda foi, sem dúvida, uma má escolha da administração. Acho que ele estava ciente dos riscos que seus funcionários corriam. Não acho que seja necessariamente uma escolha justa pressionar, convidar, pedir ou instruir os funcionários a voltarem ao trabalho.

Time: Você está vacinado?

Elon Musk: Sim… Sim… Sim… Quer dizer, eu sou muito, muito pró-vacinação. Eu acredito, que a ciência é inequívoca. Sim, eu trato assim, mas da mesma forma, sou contra forçar as pessoas a serem vacinadas.

Você sabe, eu acho que isso simplesmente não é algo que devemos fazer na América. Acho que devemos encorajar as pessoas a serem vacinadas, tentar fortemente convencê-las a se vacinar, mas não forçá-las a se vacinarem ou, por exemplo, forçá-las a se vacinarem ou serem demitidas.

Relação de Elon Musk com as Criptomoedas

Elon Musk é incrivelmente influente no mundo da criptomoeda. Ele está constantemente tweetando sobre suas opiniões sobre certas criptomoedas versus outras. Ou seja, ele é conhecido como um grande defensor do Dogecoin um e alguém que no passado tomou os ativos da Tesla e os investiu em bitcoin, e então vendeu aquele bitcoin com lucro.

Elon Musk: Bem, quero dizer, eu poderia realmente falar sobre a natureza do dinheiro por horas porque desempenhei um papel significativo na criação do paypal e, portanto, meu entendimento do sistema monetário em um nível fundamental de como ele realmente funciona, o detalhamento mecânica disso , acho que há muito poucas pessoas que entendem que não significa.

Bitcoin é um exemplo interessante, obviamente, o principal motor deste, mas o volume de transação do bitcoin é baixo, e o custo por transação é alto.

É pelo menos em seu nível básico adequado para talvez uma troca, uma reserva de valor, mas fundamentalmente um bitcoin não é um bom substituto para a moeda transacional.

Embora tenha sido criado como uma piada boba, Dogecoin é mais adequado para transações. O fluxo total de transações, que você pode fazer com um Dogecoin, é substancialmente muito maior que o bitcoin.

É um pouco inflacionário, mas esse número inflacionário é um número fixo em oposição a uma porcentagem certa , o que significa que, ao longo do tempo, sua porcentagem de inflação realmente diminui e isso é realmente bom porque incentiva as pessoas a gastar e, em vez de armazená-lo como uma loja de valor.

A Vida Pessoal Da Personalidade Elon Musk

Time: Vou mudar um pouco para uma pergunta pessoal, se você concordar com isso. Então, o que aconteceu com Grimes, e você tem uma nova namorada?

Elon Musk: Oh cara. Você sabe que Grimes e eu serguimos separados, você sabe , é que o trabalho dela a faz estar em muitos lugares diferentes, em comparação com o meu trabalho.

Então, como você sabe, não estávamos nos vendo muito. Nós ainda somos, somos bons amigos e eu não tenho uma namorada nova nem nada.

Este lugar é basicamente como um mosteiro de tecnologia, você sabe. Quase não há, mulheres aqui, não muitas. E é remoto. Fazemos tecnologia, então este é um mosteiro techno.

Elon Musk A “personalidade do ano” da TIME.

Fonte YouTube

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Conheça as Ofertas da Auto Web Show na Loja do Site

Carrinho de compras